Buscar

A WorldSkills 2022 está chegando na Richemont Fachschule, na Suíça!

O segundo semestre de 2022 será muito especial para Richemont. Nossa escola, que já é bicampeã da WorldSkills, sediará as competições nas áreas de Panificação e Confeitaria em 2022.


Entre os dias 10 e 16 de outubro, estudantes de todo o mundo se reunirão na sede da Richemont em Lucerna para testarem suas habilidades.



O WorldSkills 2022 deveria acontecer em Xangai, mas foi cancelado devido as atuais restrições relacionadas à pandemia na China.


O cancelamento de um evento como esse pode ser decepcionante para os competidores devido à intensa preparação necessária, bem como às restrições de idade estabelecidas pela organização.


Por esta razão, a SwissSkills, juntamente outras associações nacionais, sugeriram o formato descentralizado para o evento deste ano. Como resultado, aproximadamente 60 competições da WorldSkills serão realizadas em vários locais do mundo.


Você já ouviu falar em WorldSkills?


WorldSkills é o campeonato mundial de habilidades profissionais e técnicas que acontece a cada dois anos em diferentes partes do mundo.


O campeonato é baseado em três pilares:


• Inspirar os jovens a desenvolver paixão por habilidades e buscar a excelência por meio de competições e promoções.

• Desenvolver habilidades por meio de padrões globais de treinamento, sistemas de benchmarking e melhoria do envolvimento da indústria.

• Influenciar a indústria, o governo e educadores por meio de cooperação e pesquisa - construindo uma plataforma global de habilidades para todos.


O evento cria oportunidades e conecta sociedades com base no progresso econômico.


O que se espera dos participantes nas competições de panificação e confeitaria?


Eles precisam demonstrar habilidades básicas e atenção aos detalhes para criar pães e doces perfeitos, que sejam bons de ver e deliciosos de comer.


É necessário conhecimento profundo dos ingredientes e uma variedade de produtos de panificação e confeitaria, bem como temperaturas e tempos ideais para resultados perfeitos.


Os participantes também precisam ser capazes de trabalhar sob pressão e preparar seus produtos dentro do prazo estabelecido.


A Suíça é um país com alto investimento na educação profissional. O país brilhou na última competição, realizada em 2019 em Kazan, na Rússia. Foram 16 medalhas, sendo cinco de ouro, cinco de prata e seis de bronze. A talentosa Sonja Durrer trouxe para casa a medalha de ouro na categoria Panificação. Ela estudou na Richemont.


Participantes suíços comemoram suas medalhas na competição de 2019, em Kazan. Foto Michael Zanghellini/SwissSkills



Em 2017, a Suíça também foi premiada com ouro na mesma categoria, empatando com jovens profissionais da China e da França. Ramona Bolliger, uma das campeãs, também se especializou na Richemont.


Estamos muito animados para acompanhar cada detalhe das competições e curiosos para saber em quais categorias o Brasil vai concorrer esse ano!


#educacaoprofissional #panificacao #confeitaria #worldskills2022


13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo