Buscar

Excelência suíça na SwissSkills 2022

Semana passada, jovens talentosos de várias cidades da Suíça se reuniram durante 5 dias para demonstrarem suas habilidades no SwissSkills 2022.

Campeãs da competição de hotelaria - SwissSkills 2022


Como embaixadores da educação profissional na Suíça, ficamos entusiasmados ao ver jovens talentos experimentando em primeira mão sua paixão, conhecimento, velocidade, criatividade e dedicação no trabalho. Não é uma surpresa que a SwissSkills tenha escolhido a hashtag #Swissmadeexcellence para descrever a competição e as habilidades dos participantes.


Este ano, foram um total de 87 competições, onde cerca de 150 tipos de profissões - padeiros, chefs, profissionais da indústria hoteleira, profissionais da área da saúde, mecânicos, carpinteiros, etc., foram representados.


Na quarta-feira, os jovens chefs concorrentes tiveram precisamente 2 horas para preparar uma refeição completa, enquanto os concorrentes de serviços tiveram a tarefa de servir e apresentá-la aos convidados: tudo desde as entradas, ao prato principal, até a sobremesa e o café.





O renomado chef suíço Marco Mehr, fez parte do júri de degustação na final do SwissSkills. Os membros do júri não conhecem os candidatos e fazem uma degustação cega. As notas da degustação, juntamente com as notas do júri de cozinha, são combinadas e o participante com a nota mais alta se torna o vencedor.


"Estou sempre fascinado com a paixão e o orgulho dos jovens. Você pode sentir que são pessoas que amam o que eles fazem", diz Mehr sobre a competição.

"Há sempre uma grande atmosfera em tais competições, porque muitos jovens de todo o país se encontram e todos têm o mesmo objetivo: entregar um bom produto". Mas você também sente que não se trata apenas do resultado, mas também da comunidade, de conhecer pessoas novas, interessantes e com as mesmas idéias. Muitas amizades são formadas através deste tipo de competição. Acho que para muitos jovens este é o início de uma grande carreira".


A competição chegou ao fim no domingo e pudemos sentir a empolgação crescendo, pois as notas finais foram contadas e os campeões foram nomeados, e fomos lembrados do poder por trás da educação profissional: como ela transforma vidas através da experiência.


Gostaríamos de parabenizar os campeões da SwissSkills de 2022 por todo seu trabalho árduo e paixão, bem como todos aqueles que participaram e demonstraram suas habilidades este ano. Estamos ansiosos para vê-los no WorldSkills!


13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo