banner2.jpg

Global Swiss Learning & Richemont

Mais de 200 mil profissionais desfrutaram dos benefícios da educação e desenvolvimento profissional da Richemont, elevando suas carreiras para o nível de excelência.

Richemont%20R_edited.png

GLOBAL SWISS LEARNING & RICHEMONT BRASIL

QUALIDADE & EXCELÊNCIA SUÍÇA

A Global Swiss Learning possibilitou a chegada da Richemont no Brasil através de uma  parceria exclusiva. Com muito orgulho, apresentamos ao mercado brasileiro a escola que é mundialmente reconhecida por sua excelência na área de panificação, confeitaria e arte de chocolate. Em parceria com a escola, a Global Swiss Learning trabalha no desenvolvimento e digitalização de cursos que proporcionam uma experiência de aprendizado flexível, acessível e atraente para estudantes ou empresas.

Ao concluir a educação profissional completa, o estudante receberá o certificado emitido diretamente pela Richemont. Além da qualidade do ensino, o aluno irá se beneficiar do prestígio e reconhecimento de um certificado internacional.

Qualidade & Excelência Suíça

A Global Swiss Learning possibilitou a chegada da Richemont no Brasil através de uma  parceria exclusiva. Com muito orgulho, apresentamos ao mercado brasileiro a escola que é mundialmente reconhecida por sua excelência na área de panificação, confeitaria e arte de chocolate. Em parceria com a escola, a Global Swiss Learning trabalha no desenvolvimento e digitalização de cursos que proporcionam uma experiência de aprendizado flexível, acessível e atraente para estudantes ou empresas.

 

​Ao concluir a educação profissional online e presencial, o estudante receberá o certificado emitido pela Global Swiss Learning em conjunto com a Richemont. Além da qualidade do ensino, o aluno irá se beneficiar do prestígio e reconhecimento de um certificado internacional.

Picture1.png

Paixão por

Panificação &

Confeitaria

Fundada em 1945 e sediada em Lucerna, Suíça, a Richemont é considerada um centro de excelência independente e internacional em todo o mercado de panificação e confeitaria. Infraestrutura de ponta, assim como instrutores altamente capacitados, são simplesmente essenciais na Richemont.

 

Nós somos referência mundial pela profundidade de detalhes, amplitude de ensino e metodologia prática que só se fortaleceu e ganhou mais experiência ao longo dos anos.

missao.png

Nós fornecemos inspiração e desenvolvemos a criatividade. Nosso curso profissional vem da paixão pelas práticas artesanais. Vivemos e amamos a panificação e confeitaria artesanal, paixão que passamos aos nossos alunos.

A visão da Richemont como líder inovadora no mundo da capacitação em educação profissional é disponibilizar nossos programas Certificados pela Richemont para um público internacional. Com essa visão em mente, nasceu o primeiro curso de ensino híbrido: Swiss, Bakery, Pastry & Confectionery Professional certificado pela Richemont.

visao.png

Conheça Nossos Treinadores

Richemont Suíça

1367-1024.jpg

Urs Meichtry

Chefe do Departamento de Confeitaria e Chocolataria na Richemont

 Ganhador de várias medalhas de ouro em exposições de arte culinária e de chocolataria, Urs Meichtry tem um papel fundamental na comissão da competição SwissSkills e WorldSkills, supervisionando todos os participantes.

 

 Depois de ser Chef Pâtissier em hotéis 5 estrelas e restaurantes gourmet ao redor do mundo, Urs trabalha há mais de 11 anos na Richemont. Ele é um professor experiente responsável pelo desenvolvimento de novos cursos - além de liderar a equipe de Chocolataria & Confeitaria.

Algumas palavras sobre os nossos cursos:

“Acessível a quase todos. Conteúdo bem explicado e compreensível".

960-719-max.jpg

Urs Roethlin

Chefe do Departamento de Padaria Artesanal na Richemont

Vencedor da WorldSkills -Bakery em Kazan - 2019, Urs Roethlin é, há mais de 10 anos, responsável pela competição SwissSkills - Bakery. Após vários anos de experiência em padarias ao redor do mundo, também como consultor, Urs lidera, desde 2016, a equipe da Richemont – Padaria, e é responsável por cursos e seminários de padaria internacionalmente.

Algumas palavras sobre os nossos cursos:

"A estrutura do programa Global Swiss Learning/ Richemont exige que o estudante passe da prática à teoria. Esta interação é uma dinâmica empolgante que move os estudantes para a frente na aprendizagem. Sou apaixonado pela panificação e espero transferir esta paixão para os jovens profissionais através dos cursos".

Richemont Brasil

Mockli_Portrait.png

Carlo Möckli

Master Trainer na Richemont Brasil

Carlo Möckli obteve a mais alta qualificação profissional para confeitaria, chocolate e sorvete na Suíça, com notas máximas. Treinado como professor vocacional, o Sr. Möckli freqüentou vários cursos de especialização na Escola Richemont, na Suiça.


De 1983 a 1987, Carlo Möckli trabalhou como Diretor e Chefe de Confeitaria na Ackermann's Chocolates em Londres, onde recebeu o selo "By appointment to HM The Queen Elizabeth" para uma gama de chocolates.


Em 2001, o amor o atraiu para o Brasil, onde trabalhou como professor em várias universidades de gastronomia, programas de televisão e concursos internacionais.

Algumas palavras sobre os nossos cursos:

“O Brasil está recebendo um grande presente! Nunca antes houve uma formação profissional tão abrangente e fundamentada por um preço que você pode pagar. Curso de nível mundial!"

Chef Diego (2).jpg

Chef Diego dos Santos Barcellos

Instrutor na Richemont Brasil

Diego começou sua carreira fazendo um curso de assistente de cozinha, antes de conhecer Carlo Möckli, que o inspirou durante toda sua vida profissional. Com Möckli, fez três de seus treinamentos - Pâtisserie, Boulangerie e Confiserie e completou sua formação no Senac e Unirio.


Tendo em mãos uma sólida educação, Diego trabalhou em cozinhas conhecidas como o Grand Hyatt Hotel e cozinhou para personalidades como o presidente brasileiro, os embaixadores francês, inglês e americano e foi designado Confiseur no Palácio Laranjeiras, residência oficial do governador do Estado do Rio de Janeiro. Foi eleito o melhor Chef de Confeitaria do Senac Talent Championship e hoje tem sua própria linha de produção de Croissant e Confeitaria.

Algumas palavras sobre os nossos cursos:

A Richemont trará mais do que cursos e conhecimento ao Brasil. É um presente e uma oportunidade ímpar. É uma honra participar desse projeto. Acredito que todos serão privilegiados: desde os iniciantes até os profissionais mais experientes, com conhecimento teórico e prático com reconhecimento e nível mundiais.

SHI_5178.jpg

Chef Abner Ivan Xavier Leme

Instrutor na Richemont Brasil

Abner está sempre buscando novas técnicas e harmonização de texturas e sabores. Mais de 50.000 pessoas acompanham suas notícias em seus canais de mídias sociais.


Ele começou sua carreira como assistente de produção, enquanto fazia cursos técnicos e profissionais e trabalhava duro até chegar a ser uma estrela brasileira na arte do chocolate.


Por conta de seu talento, viajou pelo mundo e ganhou vários campeonatos em sua área como o Prêmio BakerTop GRAN CHEF PÂTISSIER Cordão de Ouro, 1° lugar na 'Verrine diferentes sensações no Festival Internacional do chocolate em Portugal, foi finalista do World Chocolate Masters na América do Sul. Em janeiro de 2017, tornou-se finalista na Grande Coupe du Monde de la Pâtisserie em Lyon na França e com isso se colocou entre os 23 melhores do mundo.

Algumas palavras sobre os nossos cursos:

“É um grande prazer poder fazer parte desse grande projeto, onde tem uma metodologia que acredito. Pois temos que focar nossos estudos muito além do que somente "Receitas".Somente assim teremos evolução em nossa profissão de maneira sólida e eficaz.”

PEDRO_CALVO_11.jpg

Chef Pedro Calvo

Instrutor na Richemont Brasil

O talento de Pedro é a inovação.

 

Universidades, centros de competência e restaurantes brasileiros bem conhecidos procuram por seus conselhos. Muito cedo em sua carreira, ele se tornou professor em sua área.


A padaria é a paixão de Pedro e ele nunca parou de estudar e enriquecer seus conhecimentos. Muitas pessoas ficam na fila para assistir suas palestras.


Graças ao seu talento, ele se tornou sócio de empresas de renome, como a Santo Pão Boulangerie, BEP Panificadora e Panetteria Attimino, entre outras.


No ano de 2012 Pedro foi eleito entre as 100 melhores padarias do Brasil, "Chef padeiro do ano”!

Algumas palavras sobre os nossos cursos:

"É um privilégio para o Brasil receber um curso de uma escola tão conceituada como a Richemont. A confeitaria e a panificação brasileira só tendem a ganhar com isso!”