top of page
Buscar

Global Swiss Learning e Richemont participam da FIPAN 2023

O congresso reúne, anualmente, empresas, instituições e empresários do ramo de food service nacional;

A GLS, junto com a Richemont, apresentou sua metodologia com demonstrações do Chef Diego Barcellos.



O Congresso FIPAN 2023, uma das maiores feiras de panificação e confeitaria da América Latina, aconteceu em São Paulo de 25 a 27 de julho e reuniu diversos players do setor em uma ampla programação. A Global Swiss Learning (GSL), instituição especializada em cursos profissionalizantes suíços, marcou presença no evento a convite da Ramalhos.


Na oportunidade, em seu estande, foi realizado Workshop para conhecer o público, trocar experiências e mostrar um pouco da linha de ensino da escola Richemont, que é especialista em cursos da área de panificação, confeitaria e chocolataria. O Chef Diego Barcellos, Master Trainer em Pâtisserie, apresentou, na prática, diversas técnicas e dicas que fazem parte das lições do curso de Pâtisserie oferecido pela instituição. A partir da receita “Ninho de Pássaro”, uma torta que possui execução e passo a passo minuciosos, o Master Trainer convidado pôde exemplificar a importância de aprender as técnicas ensinadas no curso tanto para execução desta receita quanto possibilitar ao aluno criar novas receitas. Após esse momento, o público também pôde experimentar essa e outras iguarias preparadas pelo chef.


O diretor da GSL Brasil, Gilmar Chagas, avalia positivamente a participação da empresa no evento. “Por reunir representantes do setor, a FIPAN possibilita encontrarmos, em um curto período de tempo e no mesmo local, muitos clientes e parceiros, proporcionando oportunidades de negócios e prospecção”, destaca.


Segmento em alta para quem deseja se especializar


O setor de panificação e confeitaria apresentou resultados positivos nos últimos anos, impulsionando crescimento no faturamento em âmbito nacional. De acordo com indicadores divulgados e apurados pelo Instituto de Desenvolvimento das Empresas de Alimentação (IDEAL), de janeiro a maio de 2023 o setor teve um crescimento em vendas de 14,03% quando comparado ao mesmo período do ano anterior, com faturamento superior a R$ 58 bilhões.


O Master Trainer Diego Barcellos reconhece que o mercado está aquecido, porém, que carece de mais especializações de qualidade para quem deseja ingressar no ramo. “A capacitação profissional é importante, tanto para quem já atua quanto para os que estão iniciando a prática da confeitaria. Um empreendedor pode se beneficiar ao investir na sua capacitação e da sua equipe”, afirma.

Por sua abrangência, a FIPAN se torna um dos principais eventos para operadores de food service no país, pois é a aberta a todas as empresas, profissionais, chefs e gerentes de padarias, confeitarias, restaurantes, pizzarias, buffets, cafés, entre outros estabelecimentos.

No Brasil, a GSL oferece cursos profissionalizantes para a instituição de ensino Richemont Brasil, com especializações como boulangerie, pâtisserie e confiserie.


Para inscrições e contratações de treinamentos corporativos, basta acessar: www.richemontbrasil.com.

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page