top of page
Buscar

Master Trainer Richemont Brasil inspira convidados




A Jornada de Capacitação em Gastronomia, Rota Maricá-RJ é um evento imperdível para todos aqueles que desejam se aprofundar no mundo da culinária, confeitaria e tendências do segmento. Sua última edição aconteceu em 5 de abril 2023, com uma programação variada o evento acontece na cidade de Maricá - Rio de Janeiro, e contou com palestras, workshops e aulas show ministradas por profissionais de grande relevância nacional.


Na oportunidade, os participantes aprenderam com chefs renomados, onde compartilharam experiências e técnicas sobre o universo da gastronomia em geral. As palestras abordaram temas gastronômicos, culinária internacional, empreendedorismo na gastronomia, confeitaria e tendências do segmento, entre outros assuntos relevantes para quem deseja se destacar no mercado.


A Jornada de Capacitação em Gastronomia, Rota Maricá-RJ, é aprendizado e troca de experiências para todos aqueles que desejam aprimorar conhecimentos e descobrir novos horizontes para carreira e negócio, principalmente para empreendedores que buscam se destacar em diferentes nichos na região.


E foi neste evento que o Master Trainer em Pâtisserie, Diego Barcellos, pode entregar aos participantes um pouco mais a respeito da qualidade de ensino Richemont Brasil. Demonstrando seu viés empreendedor aos presentes, com abordagens de diferentes possibilidades e aplicações das técnicas lecionadas nos cursos Richemont. Barcellos inspirou à todos com suas dicas e orientações, cativando os ouvintes em agregar valor em sua carreira com cursos que somem para o profissional.


Ter uma certificação profissional em pâtisserie no Brasil pode trazer inúmeras vantagens à carreira para quem busca se destacar no mercado. Além de demonstrar habilidades e conhecimentos específicos na área, a certificação mostra comprometimento com a profissão e com a busca constante por aprimoramento e atualização. Características notadas, por exemplo, na hora de conseguir uma vaga de emprego ou de conquistar clientes no mercado de trabalho.


Em entrevista, Diego Barcellos - Master Trainer Richemont Brasil:


Como você descobriu o seu amor por confeitaria? A confeitaria me escolheu na época de escola, fazendo sobremesas e levando para amigos. Logo em seguida fiz meu primeiro curso na área, desde então não parei de trabalhar e estudar. Em 2011, na Uni-Rio, conheci o grande mestre e mentor Carlo Möckli.
Qual é a sua opinião sobre o uso de ingredientes locais e sazonais na confeitaria? Uma oportunidade de sair da zona de conforto e mostrar a riqueza do nosso país. Aproveitar o sabor intenso que cada ingrediente oferece na época propícia e custo baixo.
Qual orientação você daria hoje para uma pessoa que queira iniciar confeitaria e aprender uma nova profissão? Estude e aplique o que aprender a todo tempo, e tenha como referência profissionais com resultado sólido.

Um profissional com certificação profissional Richemont Brasil possui conhecimentos ainda mais aprofundados sobre técnicas, ingredientes e processos O que resulta em produtos mais elaborados, saborosos e visualmente mais atraentes. Além disso, o profissional estará apto em criação de novas receitas a partir das técnicas aprendidas no curso, que podem se tornar exclusivas deste, aumentando ainda mais seu valor no mercado.




28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page